Qual a finalidade do consórcio?
O consórcio não é destinado apenas para os que desejam adquirir algum bem, seja ele imóvel ou veículo. É muito mais abrangente!
Diversas literaturas recomendam que se economize 20% a 30% dos rendimentos, para que assim se possa construir um futuro adequado e a tão sonhada independência financeira.
Mas o que fazer se não conseguimos ter essa disciplina?
Ignorar esse conceito não é uma boa alternativa!
Pois lhes apresento a solução: CONSÓRCIO.
Fazendo um plano de consórcio, você criará uma conta corrente que lhe será muito útil no futuro, lhe ajudando no processo de disciplina financeira.
Mas, alguns vão me perguntar: Mas uma parte do meu investimento será perdido em função da taxa de administração certo?
ERRADO.
Mesmo contribuindo mensalmente com a Taxa de Administração, você receberá mais do que pagaste e ainda, em muitos casos, muito mais do que teria ganho na poupança ou em uma aplicação financeira!
Isso porque, fazendo o plano correto para essa finalidade, antes da contemplação seu crédito é reajustado e após a contemplação ele passa a ganhar rendimentos de uma boa aplicação financeira!
Quer entender mais como funciona?
Procure um profissional qualificado, para que possa ser realizado uma avaliação das suas necessidades, e assim alocar no melhor plano que atenda às suas expectativas.
Pense no seu futuro, em 20 anos você terá agradecido a si mesmo o dia em que tiveste a coragem de iniciar seu investimento.